quinta-feira, 28 de junho de 2012

Igreja Deus é Amor completa 50 anos


A Igreja Pentecostal Deus é Amor completou cinquenta anos de Fundação no último dia 3 de Junho. As comemorações oficiais aconteceram no dia 10 de junho, com realização de eventos públicos e concentração no templo sede da denominação, na Baixada do Glicério em São Paulo (foto ao lado) 

Fundada pelo missionário David Miranda na década de 1960 em São Paulo, a igreja está presente em mais de uma centena de países e de acordo com dados do IBGE, no ano 2000, era a quinta maior igreja pentecostal do país, com cerca de 770 mil membros (as 4 primeiras eram a Assembléia de Deus, com 8,4 milhões, Congregação Cristã do Brasil, com 2,4 milhões, Universal do Reino de Deus, com 2,1 milhões e Quadrangular, com 1,3 milhão). 
A Igreja Deus é Amor é um interessante fenômeno  no campo religioso brasileiro, tendo como uma de suas principais ferramentas o uso do rádio e mensagens centradas na cura divina. Para quem se interessa por estudos acadêmicos sobre a igreja, vale a pena conhecer a dissertação de mestrado em Ciências da Religião de Emílio Mendonça, Igreja Pentecostal Deus é Amor: origens, características e expansão (disponível aqui), bem como os textos (como estedo Prof. Paulo Barrera, que estudou aspectos da Igreja em sua pesquisa de doutorado.  
Nossos parabéns a todos os membros da Igreja Deus é Amor! 

Um comentário:

  1. É ISSO AI , VAMOS EXPANDIR ESSE MUNDO COM AS IGREJAS DEUS É AMOR ... PORQUE É O EVANGÉLIO SENDO PREGADO EM TODOS OS PAÍSES , E MUITAS GENTES SENDO CURADAS. ATRÁVES DA FÉ ... JESUS ESTÁ VOLTANDO AMADOS TEMOS QUE PREOCUPAR COM NOSSAS SALVAÇOES .
    PROCURE UMA IGLESIA DIOS ÉS AMOR EM QUALQUER ESTADO CIDADE E BAIRRO E COM A FÉ ALCANÇE OS MILAGROS DE DIOS.

    ResponderExcluir